quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tendência - Calça Boyfriend

Pode ser usada com blazers, jaquetas, camisa social (para um visal ainda mais masculino!), blusa de malha, cardigan, etc. O ideal é que a parte de cima seja um pouco mais ajustada, para não dar uma engordada geral no visual. Quem é alta e magra pode tudo (rrrrrrrrrr, ai que inveja!!!), mas todas podem usar com as devidas compensações, é claro! As que têm maiores restrições (ai, ai…) são as gordinhas e baixinhas.

Baixinha: A parte de cima tem que ter o comprimento até o ossinho do quadril (no máximo!) pra que as pernas não fiquem ainda menores. E como a barra dobrada somada ao gancho baixo dá uma encurtada na dita cuja (imagina! ), para não parecer uma aberração da natureza use a barra menos dobrada (quanto menos, melhor) e SEMPRE use com salto alto, de preferencia na cor nude ou numa cor próxima a da calça, para alongar.

Gordinha: usar com salto também ajuda a dar uma afinada – o salto é praticamente um milagre ao alcançe das mãos, ou melhor, dos pés! Procure não dobrar muito a barra também, deixe à vista apenas a parte mais fina da perna: o tornozelo. Use com um colete ou blazer acinturado contrastando com a blusa, preto com branco, por exemplo. O comprimento do blazer pode cubrir um pouco o quadril. Pode fazer uso ainda de um colar fininho longo pra completar o look “emagrecedor”!
Agora que nós, as mortais, já aprendemos a usá-la, veremos como as famosas combinaram essa peça:



Junto com a calça veio o short boyfriend. Ele é ainda melhor, pois não tem tantas restrições, todas podem usar! Pro outono, some a uma sapatilha e uma echarpe fininha, ou pro inverno fica lindo com meia e bota! Nada de guardá-lo no fundo do armário, é uma peça para percorrer todas as estações! Olha só:




Para não ficar um visual masculino demais,combine com peças femininas como colares de pérola, scarpin, bolsinha com alça de corrente (eterna Chanel), anéis lindos, blusinhas com discretos babados, etc.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário